Após ter permitido o grupo de Dailton Filho mandar em grandes espaços do governo, como na secretaria de governo, que teve como secretária Marinalva Moura, a irmã do presidente da câmara Paulinho de Nalva (Republicanos), o prefeito Jailton Policia decidiu trocar o comando da pasta. A secretária foi um verdadeiro “cavalo de tróia” no governo de Jailton, pois foi enviada como “presente” pelo presidente da casa legislativa, mas estava trabalhando para a campanha do pré-candidato Dailton Filho.
O presidente da sigla do atual prefeito é um dos principais articuladores para a pré-candidatura de Jailton a reeleição, tendo dado um basta nos aliados de Dailton Filho (PSB) que insistiam no apoio do prefeito ao pré-candidato pessebista. O PTB divulgou a carta oficial do partido na tarde do último sábado (4/7) garantindo o apoio ao prefeito. O partido tem dois vereadores: Jodiane de Jajai e Kikito Toutinho.
Na sexta-feira ao saber da provável demissão, Nalva Moura retirou seus pertences do gabinete no final do expediente. A agora ex-secretária não vinha trabalhando pela unidade do governo, tendo seu irmão, Paulinho de Nalva declarado apoio público a Dailton Filho, tentando assim minar a força do atual prefeito. Em nota no fim da manhã de hoje (07) ela afirmou que deixou o governo após uma conversa tranquila e sem mágoas. “Depois de uma conversa tranquila e amigável, estamos deixando o atual governo”, disse Marinalva.
Autoria: Redação