O presidente do PL, deputado federal Abílio Santana, eu uma declaração ácida ao comentar a migração do PL da base do governador Rui Costa (PT) para a base do prefeito ACM Neto (DEM) e confirmar apoio a pré-candidatura de Bruno Reis (DEM) ao comando do executivo soteropolitano. “Quero parabenizar ACM Neto e desejar boa sorte a meu líder político, Bruno Reis. O PL apoia essa candidatura porque em time que está ganhando não se mexe. Seria infantilidade estar do lado perdedor, do lado dos fracos. Parabéns pela vitória em 15 de novembro, Bruno Reis”, afirmou neste domingo (13) ao participar da coletiva virtual de anúncio de Ana Paula Matos (PDT) como vice na chapa governista municipal.
“O PL nunca esteve fora da história da prefeitura da capital. O primeiro prefeito de Salvador era do PL. E o primeiro vice-prefeito de Salvador tinha o nome Bruno Reis. Quero dizer que o prefeito de número 70 eu não tenho dúvidas que vai dar prosseguimento à história, que será eleito em primeiro turno, porque eu acredito que salvador vai despertar. Acredito que não teremos segundo turno”, afirmou o parlamentar.
A saída do PL já havia sido sacramentada, mas o ato público deste domingo oficializou o processo de mudança. Tanto os liberais, como o PDT, são cartas fora do baralho da gestão de Rui Costa, conforme já noticiado por essse BNews. A medida faz parte da estratégia do prefeito da Capital com olhos na eleição de 2022.