O Centro de Apoio às Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Candeias, Espaço Querer Bem, iniciou os primeiros acompanhamentos aos pacientes com profissionais especializados da Neuropediatria, Psicologia, Fonoaudiologia, Musicoterapia e Educação Física. Psicopedagogo, terapeuta educacional e nutricionista também farão parte da equipe multidisciplinar do centro.
Para marcar as consultas, o responsável deve comparecer com os documentos pessoais e do paciente, além do encaminhamento médico. Localizado na Rua 15 de Novembro, próxima a Rua da Igreja Matriz, o centro assiste crianças que precisam de cuidados específicos para o desenvolvimento e aprendizado, num ambiente climatizado, com espaços para brincadeiras lúdicas e consultórios.
A mãe da pequena Ana Vitória, de três anos, Eline Alves, contou que recebeu o diagnóstico que a filha era autista, quando a criança tinha apenas 1 ano e 10 meses. “Desde então tive muita dificuldade no que diz respeito às terapias pra ela, daí comecei a percorrer as cidades vizinhas, que pra mim não foi fácil. Hoje, estamos felizes em saber que não vamos mais sair da cidade, às vezes até de madrugada ou até mesmo de baixo de chuva com nossos filhos”, explicou ela.
O vice-presidente da Associação dos Amigos Autistas da Bahia (AMA), Leonardo Martinez, visitou o espaço no dia 14 de agosto, data em que o Querer Bem foi inaugurado. Ele disse que a estrutura do centro é completo e não ficou para trás das outras unidades que já tinha inaugurado em todo o estado.