A 162ª Zona eleitoral de São Francisco do Conde decidiu nesta quinta-feira (10), acatar a ação impetrada pela advogada do prefeito em exercício de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Jailton Santana (PTB), contra Sérgio Ganderela, filho da ex-prefeita do município Carmen Gandarela (in memorian).
De acordo com o documento judicial, Sergio fez uma postagem no último dia 16 de agosto fazendo menção ao fato de ser ele (Jailton), policial militar licenciado, dando a entender que confunde os instrumentos de trabalho dos cargos de prefeito e policial.
Ainda de acordo com a postagem de Sergio, o gestor seria “bandido”, já que andar armado sem estar no exercício da função de policial militar seria prerrogativa exclusiva daqueles que praticam ilícitos penais (“bandidos”).
O juiz entendeu que tal informação “é evidentemente falsa, já que existem pessoas que não são policiais no exercício da função e que tem autorização para portar armas, induzindo em erro os eleitores ao vincular o representante à pecha de “bandido”.
Na decisão, o magistrado pediu a retirada imediata da postagem tendo prazo máximo de 24h, além de suspender perfil de Sergio no facebook. Caso a postagem não seja retirada, o mesmo deverá pagar multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).