A presidente da câmara de vereadores, Lucimeire Magalhães está em seu terceiro mandato. Ela que nasceu em 20 de novembro de 1970 é católica, devota de Nossa Senhora das Candeias. Cursou o ensino primário na Escola Edith Dias e ensino médio no colégio Polivalente. Segundo sua assessoria, ela começou a trabalhar aos dezessete anos no comércio do bairro, primeira oportunidade de emprego concedida pelo comerciante Félix dos Santos.
Lucimeire é casada com Edson Felix e aos dezoito anos e teve sua primeira filha, Luana. Três anos depois teve seu segundo filho, Léo. Trabalhou no comércio local por dez anos, atuando no Paes Mendonça e Olhe Preço. Em 1997, atuou por quatro anos no núcleo de RH da Secretaria de Educação do município. Em 2002, atuou como chefe de gabinete da então prefeita Antônia Magalhães. Candidata pela primeira vez a um cargo público em 2004, Lucimeire obteve 2.327 votos nas eleições municipais e foi eleita vereadora, a mais votada da cidade.
Entre 2004 e 2006, foi vice-presidente da Câmara de Vereadores e em 2008, disputou a reeleição, só que mesmo com votação expressiva de 1.419 votos, por conta do coeficiente eleitoral não teve direito ao mandado. Em 2012, teve de volta o seu mandato, sendo a quinta vereadora mais votada. Em 2016, ela foi para o terceiro mandato. Em 2017, após a perda de um entequerido, desenvolveu transtorno de ansiedade. Em 2018 ela foi eleita presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020. Além de presidente ela concilia as tarefas diárias de mãe de família, empresária e representante da população.
Em seus três mandato apresentou projetos diferentes, destacando-se a construção da Creche Inês Ramos, no Malembá e indicação da doação da área para construção do SENAI em Candeias, pedido de providências para reforma da praça Milton Bulcão, que foi acatado pelo prefeito atual, além de indicação para a reforma da Filarmônica Lira Candeense. Lucimeire é irmã da ex-prefeita da cidade, Amiga Ju e também prima de outra ex-prefeita, a Tonha Magalhães. Neste ano, após três derrotas consecutivas da ex-prefeita, Lucimeire entendeu que o momento é de renovação e agora lançou sua pré-candidatura pelo PSL, tendo como vice, Diego Minho.