O Ministério Público da Bahia (MP-BA) notificou a prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, para que seja reforçado o cumprimento de medidas de combate ao novo coronavírus na cidade. Destinos turísticos e também muito procurados pelos baianos, como Praia do Forte e Sauípe, pertencem ao município.
O MP-BA encaminhou, no dia 9 de dezembro, um ofício para a prefeitura da cidade solicitando reforço na proibição de realização de shows e eventos de qualquer natureza, independentemente da quantidade de pessoas.
As recomendações também orientam que os produtores de eventos e todos os cidadãos sigam rigorosamente todas as medidas de isolamento social, assim como o Protocolo Geral de retomada de atividades e o Protocolo Setorial, elaborados pelo Governo do Estado da Bahia.
Segundo informações da Prefeitura da cidade, as recomendações do MP-BA já vêm sendo cumpridas a partir do Decreto Estadual 19.586/ 2020. No entanto, deve ser publicado nos próximos dias um decreto municipal reforçando as medidas.
A prefeitura também afirmou que tem orientado que os produtores de eventos e todos os cidadãos sigam rigorosamente todas as medidas de combate a Covid-19 estabelecidas pelo Governo do Estado da Bahia. (com Madre Notícias)