Motoristas e passageiros que estavam em ônibus e carros foram vítimas de um “arrastão”, na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Av. Suburbana, uma das principais de Salvador, na noite da quinta-feira (7). A situação aconteceu na altura da região de Santa Luzia do Lobato.
De acordo com populares que registraram o caso no Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerc), o “arrastão” aconteceu por volta das 19h, no sentido Alto da Terezinha. As vítimas disseram que os roubos foram cometidos por homens, que estavam com armamentos pesados e facas.
Após a ação dos criminosos, dois ônibus que foram alvos chegaram ao Gerc, um que faz a linha Alto da Terezinha-Pituba e outro, Alto de Coutos-Pituba. O motorista de um deles, que já passou por seis assaltos, disse que não dava pra saber quantos homens estavam envolvidos na ação.
O arrastão é o terceiro em menos de um mês na Avenida Afrânio Peixoto. O primeiro arrastão aconteceu no dia 23 de dezembro. Já o segundo, ocorreu na manhã do dia 31 no mesmo mês.
Moradores da região conhecida como Santa Luzia do Lobato contaram que a pista foi bloqueada por veículos para o arrastão, e também relataram ouvir tiros. Alguns motoristas seguiram até pela contramão para escapar dos assaltantes. (com Madre Notícias)