O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpre mandatos de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos e envolvidos com homicídios e o tráfico de drogas no âmbito da “Operação Borderline”, deflagrada pelo, na manhã desta quarta-feira (2), em três bairros de Salvador e em um município da Região Metropolitana (RMS). De acordo com a Polícia Civil, o objetivo também é contribuir para o aumento das elucidações de homicídios e a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Mais de 200 policiais atuam em áreas conflagradas, com maior incidência criminal. Equipes da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Policiamento Interestadual (Polinter), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), apoiam as ações em campo.
Da Polícia Militar também atuam as guarnições do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do Canil do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo), das Rondesps BTS e RMS, do Batalhão Rodoviário, Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) e da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).