Professores da Rede Municipal de Ensino de Santo Amaro fizeram um novo protesto nesta quinta-feira (3/3) em favor de reivindicações para a categoria. No dia 7 de fevereiro, os docentes já haviam realizado uma manifestação, no entanto, os pedidos não foram atendidos pela prefeita Alessandra Gomes (PSD).
Nas ruas, entoavam “professores estão nas ruas, prefeita, a culpa é sua”. A classe alega que, após reunião com Alessandra, no dia 11 do mês passado, a gestora pediu um tempo para responder às reivindicações, porém, até o momento, não foi feita nenhuma concessão com relação ao assunto. “Não deu nenhuma resposta às reivindicações. Ainda por cima, as escolas estão sendo maquiadas”, relatam os manifestantes.
Segundo os docentes, a categoria solicita o cumprimento da lei de Piso Nacional para o Magistério, reserva de carga horária, enquadramento com portaria de 40h, mudança de nível, dentre outras questões.
O protesto teve início na Secretaria de Educação de Santo Amaro e seguiu até o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiser).
Fonte: Fala Genefax. Foto: Reprodução / Fala Genefax.