A Prefeitura de Madre de Deus publicou uma licitação para contratar um serviço de buffet que poderá custar aos cofres públicos quase R$ 3 milhões de reais, segundo o valor médio publicado no edital de licitação. Segundo o documento, só com acarajés a gestão do prefeito Dailton Filho (PSB) prever gastar pouco mais de R$ 202 mil.
A prefeitura justifica que o contrato vai atender a necessidade de órgãos municipais promoverem agendas institucionais, a exemplo de cursos, congressos, seminários, campeonatos, inaugurações, recepção de autoridades. O montante que será investido gerou críticas nas redes sociais, porque apesar de não ser proibido a contratação de tal serviço, opositores e cidadão nas redes sociais criticam que existem outras prioridades na cidade, como o retorno do serviço de transporte de pacientes 24 horas, suspenso por Dailton há 10 meses.
Enquanto o prefeito quer contratar serviços de Buffet, o mesmo ainda não conseguiu reformar pontos de ônibus e começou a reforma das escolas durante o ano letivo. Cursos como Pré Enem, bolsa esporte e outros serviços foram interrompidos pela gestão.