A jornalista da TV Globo, Delis Ortiz, manifestou-se sobre as agressões sofridas durante uma entrevista de Nicolás Maduro. Para a atração Estúdio I, da GloboNews, a profissional descreveu o episódio como uma “sensação de impotência”.
“A imprensa não pode aceitar isso em lugar nenhum do mundo. Em mim, um soco no peito […] que prende a respiração da gente. Eu levei um susto. […] Esse tipo de soco prende a respiração. É de gente que quer fazer isso, não é sem querer que enfia a mão aí”, iniciou Ortiz.
No programa comandado por Andreia Sadi, a jornalista descreve, que após o soco, sentiu ter “explodido tudo” por ter uma prótese devido a uma mastectomia.
“Sensação de impotência, de violência que você sente na pele. Eu tenho ouvido de colegas que é como se fosse um soco no peito de toda a imprensa. Agrediu todo mundo de uma só vez”, relatou a profissional.
As agressões ocorreram na terça-feira (30) no Palácio do Itamaraty. Em uma entrevista com Maduro, a equipe do presidente venezuelano tentou impedir o contato do mandatário com a imprensa. Um segurança, a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência brasileira, foi o responsável pelo golpe que atingiu Delis Ortiz.