O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras foi o responsável por receber o Selo de Transparência ofertado pelos órgãos fiscalizadores das contas públicas de todo o Estado, na manhã desta quarta-feira (14), em cerimonia realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Na oportunidade, Candeias foi uma das cidades que enviou em tempo hábil ao MP a planilha de custos com as festas juninas referentes aos anos de 2022 e 2023. O evento reuniu técnicos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM); dos Ministérios Públicos de Contas junto ao TCE, União dos Municípios da Bahia (UPB), União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), além de prefeitos e secretários de diversos municípios.
“É com muita satisfação que nossa gestão recebeu o Selo de Transparência dos órgãos fiscalizadores do nosso Estado: MP, TCM e TCE relativos aos investimentos nas festas juninas do ano passado e deste ano. Compartilho esse momento com toda minha equipe técnica que, com muita responsabilidade, me ajuda na condução dos trabalhos do executivo. Obrigado meu povo de Candeias pela confiança e este reconhecimento é a prova que estamos no caminho certo, destinando nossos recursos em prol da nossa cidade”, ressaltou Pitágoras.
“Um momento de celebração e reconhecimento”, registrou o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), promotor de Justiça Frank Ferrari, que, juntamente com a promotora de Justiça Rita Tourinho, parabenizou os 173 municípios que enviaram ao MP a planilha de custos com as festas juninas ( 2022 e 2023) e receberam o ‘Selo da Transparência’.
“Os prefeitos estão de parabéns pela boa prática da gestão pública”, disse ele, parabenizando e agradecendo também aos órgãos parceiros do projeto, promotores de Justiça que aderiram e estão atuando em diversos municípios e servidores que estão contribuindo com a ação.
Acompanhou o prefeito de Candeias, o secretário de Gestão Pública, Eriton Ramos; a controladora Ednalva Sousa; o procurador da cidade, Jaime Ribeiro e o superintendente de Cultura, Carlos Alberto (Binho).