A jornalista Daniella Mazzei não é tratada como investigada no ‘caso do Pix da Record TV Itapoan’, mas, de acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, que não citou o nome dela em respeito à Lei de Abuso a Autoridade, uma viagem feita pela jornalista foi paga com o cartão de crédito do noivo, Marcelo Castro, ex-repórter que será indiciado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e estelionato.
“Ela tentou comprar uma vez e o cartão não passou, pediu ao pai e não conseguiu. O noivo passou no cartão de crédito dele”, disse Leão durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20).
Agora, o delegado espera que a jornalista apresente documentos que comprovem o pagamento das parcelas da compra da viagem. Não foi citado o depois, mas é sabido que o casal viajou para Dubai. Na mesma semana, o caso veio à tona.
Nesta manhã, o delegada informou que foram indiciados os ex-jornalistas Jamerson Oliveira e Marcelo Castro, namorado da ex-repórter. Eles vão responder por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, o amigo de infância de um dos jornalistas, também responderá pelos mesmos crimes.