Éden Valadares, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, ocupou a bancada, nesta segunda-feira (12), do Metropod, o podcast de política da Metropole. Durante a conversa, ele negou uma suposta divisão dentro do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) entre simpatizantes de Rui Costa e de Jaques Wagner, ambos do PT.
“Não há. Há quem goste mais do estilo de Rui e há quem goste mais do estilo de Wagner. Essa é uma outra aposta que a oposição sempre perdeu e sempre vai perder, que é ‘Wagner e Rui vão brigar lá na frente e vai espatifar o PT, vai espatifar o grupo e a gente vai ganhar’. Há 40 anos, desde o Sindiquímica, quem aposta nisso deu com a cara na porta”, afirmou o líder petista.
Sobre a relação dos colegas de partido, ambos ex-ocupantes do cargo de governador da Bahia, Valadares disse que é algo “familiar”. “[Eles] têm estilos diferentes, têm até métodos diferentes, mas eles sempre se entendem, é uma relação de irmão mais velho e irmão mais novo, quase de pai e filho. Quem apostar nessa divisão vai perder”, declarou.