O Vitória é o único entre os 20 times da Série B do Brasileiro que se manteve no G4 em todas as 13 rodadas disputadas. Apesar da campanha regular, o rubro-negro vive pela primeira vez um momento delicado no campeonato. As duas derrotas seguidas para Criciúma e Guarani fizeram o Leão queimar a gordura que havia acumulado. Agora, não se trata apenas de perder posição no grupo de acesso, mas de sair dele.
Com 25 pontos, o Vitória está na 4ª posição. O Novorizontino soma 29 e é o líder isolado da competição. Sport e Vila Nova têm 27 pontos cada e ocupam a 2ª e 3ª colocações, respectivamente. Além de ter sido ultrapassado pelos integrantes do G4, o rubro-negro tem outros dois rivais na cola.
Assim como o Vitória, o Mirassol tem 25 pontos e aparece em 5º lugar, com o mesmo número de triunfos, porém saldo de gols bem inferior ao do rubro-negro (12 contra 4). O Criciúma é o 6º colocado, com 24 pontos, uma vitória a menos que o Leão (8 contra 7) e saldo de gols menor (7 contra 12).
Ambos têm chance de ultrapassar o time comandado por Léo Condé na próxima rodada. O Criciúma recebe o CRB, terça-feira (27), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, e o Mirassol visita o Guarani, quarta-feira (28), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro.