Uma história de amor teve um belo fim nesta sexta-feira (30), na cidade de Paranã, sul do estado de Tocantins. O casal de idosos Mamédio Alves Magalhães, de 105 anos, e Ana Araújo Magalhães, de 100, morreram com uma diferença de apenas 4 horas, após 78 anos de casamento.
De acordo com familiares, dona Ana já estava muito doente, não andava e não lembrava de quase ninguém, menos de seu esposo, que ainda mantinha cuidado e carinho com ele.
No entanto, após contrair uma pneumonia e ser levada para o hospital, seu Mamédio acabou adoecendo e até parou de se alimentar por conta da tristeza ao ver sua amada mal. Ela foi liberada, por conta de seu quadro de saúde terminal, e logo ele precisou ser hospitalizado em decorrência de um mal estar.
“Com minha avó não tinha o que fazer [no hospital].Trouxemos ela para casa, para ficar perto dele. Ele viu o estado dela que só piscava e abria a boca. Quando foi ontem [quinta-feira] a gente levou ele para o hospital e o doutor preferiu que ele ficasse para tomar medicação”, disse Ediana, sobrinha-neta do casal.
Nas últimas horas de vida, ambos estavam separados. Dona Ana em casa e seu Mamédio no hospital. O primeiro a morrer foi ele e quatro horas depois, após um banho, a idosa também faleceu.
O casal não teve filhos, mas cuidou de diversas crianças na cidade, ensinando-as a ler e a escrever.
A família atendeu o pedido dos dois e, assim, dona Ana e seu Mamédio foram enterrados juntos, na manhã deste sábado (1º), na fazenda em que viviam, localizado na zona rural da cidade.