A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os três policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foram afastados de suas atividades nas ruas. Essa decisão veio após uma reunião entre o secretário Marcelo Werner e os familiares do menino ocorrida nesta terça-feira (25).
No domingo (23), Gabriel estava brincando perto de sua casa no bairro de Portão, quando foi atingido por disparos. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de segunda-feira (24).
Seguindo a gravidade do ocorrido, a SSP-BA recolheu as armas de fogo utilizadas na ação. Além disso, a secretaria está analisando imagens de câmeras de segurança com o objetivo de esclarecer a autoria do disparo que atingiu a criança.
“De imediato, todos os protocolos para o início das investigações foram adotados. Também houve o recolhimento das armas de fogo utilizadas na ação e o afastamento dos policiais da atividade nas ruas. Nosso objetivo primordial é saber exatamente o que aconteceu para termos elementos suficientes para definir a autoria do disparo que vitimou Gabriel”, afirmou o secretário Marcelo Werner.
O caso está sendo investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela Corregedoria-Geral da SSP, que acompanha de perto a apuração dos fatos. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os eventos que levaram a essa trágica perda e responsabilizar os responsáveis pelo acontecido.