A greve realizada pelo sindicato dos rodoviários para acontecer nesta segunda-feira, 24, afeta empresas de ônibus e à população da Região Metropolitana de Salvador, que utilizam diariamente o transporte metropolitano.
A reivindicação do sindicato, é que o governo do Estado faça um acordo e pague o valor equivalente às recisões de trabalhadores que foram desligados por outras empresas que não fazem mais parte do transporte metropolitano.
A greve desta segunda-feira, não tem nada a ver com às empresas atuais, pois as mesmas cumprem o acordo com sindicato e os trabalhadores, segundo o site Resenha de Notícias.
A greve dos rodoviários metropolitanos afetam as linhas de Madre de Deus, Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias d’Ávila, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Os usuários de Candeias e Madre de Deus, devem utilizar o transporte intermunicipal pela empresa Jauá.
Em São Francisco do Conde, a linha é a empresa Atlântico. Já os usuários de Camaçari, devem recorrer à linha da empresa Regional.