Um aliado do ex-prefeito de Salvador e líder da oposição na Bahia, ACM Neto (UB), contatou o bahia.ba na tarde desta segunda-feira (17), e rebateu a Declaração do senador Otto Alencar (PSD), que afirmou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), é o nome da base petista que poderia ganhar a eleição para a Prefeitura de Salvador em 2024.
Em condição de anonimato, o aliado de Neto disse que Rui “não cometeria a loucura” de se candidatar no pleito municipal do ano que vem. Para ele, seria uma derrota “acachapante” para o ex-governador da Bahia.
“Rui sabe que nosso grupo é muito forte na capital e na Região Metropolitana de Salvador. Se tem uma coisa que ele [Rui] faz questão de ser é realista. Ele, Wagner, Otto e Jerônimo sabem que não derrotam Bruno Reis com facilidade. É arriscar demais. Acho que uma candidatura de Rui seria um tiro no pé”, avaliou.
Sem uma possível candidatura do ministro da Casa Civil, o grupo governista aposta suas fichas no presidente da Conder, José Trindade, e também no vice-governador, Geraldo Jr. (MDB).