O Partido dos Trabalhadores decidiu adiar o encontro Territorial da sigla, em Salvador, marcado para organizar e preparar o partido para as eleições de 2024, diz PT Bahia em nota.
Sem citar a confusão que provocou o fim da reunião nesta sábado (22), o partido segue na nota apontando que o adiamento, segundo a presidente do PT municipal, Cema Mosil, acontece a partir da necessidade de aprofundamento e ampliação do debate sobre a estratégia e tática do partido para as eleições de 2024 na capital.
Na imagem de divulgação filiados aparecem ao lado do deputado estadual Robinson Almeida, pré-candidato do PT a prefeito de Salvador.
O PT aponta que o espaço do auditório ficou pequeno para comportar a militância e as forças do partido. A definição sobre o adiamento, cuja data e local ainda não foram definidos, aconteceu durante uma reunião na frente do edifício. Nos últimos meses, o Partido dos Trabalhadores realizou encontros em todos os territórios de identidade na Bahia, mobilizando a militância, deputados, prefeitos, vereadores e dirigentes da sigla nos municípios.
“A mobilização superou todas as expectativas e ela revela, com muita força, o desejo da nossa militância por uma candidatura própria em Salvador”, afirmou Cema.
“Vamos agendar um novo encontro, sob a liderança do PT estadual, para ouvir nossas bases, fortalecer as discussões sobre a tática política e eleitoral do partido e defender um programa que esteja alinhado com o projeto da Bahia e do Brasil para nossa capital. Há consenso sobre a candidatura do PT e de que Salvador pode mais”, destacou Mosil.