Depois de longos períodos de desgaste emocional por conta de ataques racistas, Vini Jr. finalmente teve um momento de trégua e resolveu compartilhar a alegria em suas redes sociais. O registro, no entanto, gerou críticas por parte de seus fãs.
“Quando você vira amigo do seu ídolo e ele vem passar o dia com você”, escreveu o jogador do Real Madrid na legenda da publicação, na qual, em uma das quatro fotos, aparece ao lado de Neymar, em frente a uma mesa farta e requintada.
“‘Nunca desista dos seus sonhos’ nunca fez tanto sentido”, acrescentou Vini, que também se declarou ao ídolo. “Obrigado por tanto e Te amo”, disse. Neymar, por sua vez, retribuiu o afeto com outro “eu te amo”.
Apesar do clima leve da postagem, seguidores reprovaram a aproximação de Vini com o atacante do Paris Saint-Germain, a quem alguns classificaram como “péssima influência”.
“Vini queridão, melhore só sua régua para categoria de ídolo, no mais, se baseie em você, alguém com posicionamento político e racial que nem você… Tu é o ídolo no caso, esse outro aí não…”, afirmou uma fã.
“Poxa Vini, tem tantos caras no futebol pra você ter como ídolo e com um histórico impecável e principalmente com caráter pra você se espelhar, ter como referência. E você escolhe logo esse cara? Tá mal acompanhado meu fi”, disse outra.
“O único ídolo aí é você: um jovem preto com consciência racial e posicionamento político digno. Uma futura e já potência do futebol mundial. Não se misture com gentalha, pois você é mais!”, afirmou uma terceira.
“Um luta contra o racismo. O outro luta contra as tentações das verificadas”, ironizou mais um seguidor, em menção a recentes episódios de traição envolvendo Neymar e a mulher, Bruna Biancardi, que está grávida.