O governador Jerônimo Rodrigues (PT) discutiu com parte do seu conselho políticos estratégias visando as eleições do ano que vem, nesta segunda-feira (28/08). Entre as figuras políticas que foram chamadas para dialogar, destaque para os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, que tiveram participação decisiva na campanha estadual.

O MDB dos ex-deputados federais indicou o vice-governador Geraldo Júnior para a chapa vencedora. Também esteve presente no encontro o presidente da sigla dos Vieira Lima, Alexsandro Futuca, que também é superintendente da CERB, e os articuladores políticos governo Adolpho Loyola (PT) e Luiz Caetano (PT).
Prisão

A Polícia Federal apreendeu 51 milhões de reais escondidos em um apartamento alugado pelo ex-ministro Geddel em Salvador. A bolada seria produto de propina. Geddel sempre negou ser dono do dinheiro, o que não evitou que ele fosse condenado e preso por corrupção. Em qualquer lugar civilizado do planeta, certamente seria o fim de uma carreira, menos na Bahia onde Geddel senta com um governador do estado.