Com os resultados da última rodada da Série A, o sinal de alerta do Bahia acendeu com relação à sua proximidade com o Z4. O time comandado pelo treinador Rogério Ceni pode inclusive começar a próxima rodada do certame nacional dentro da zona do rebaixamento, já que o Vasco faz seu jogo atrasado na competição nesta segunda (25).
Caso o Vasco venca o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, o Bahia entrará em campo na 25ª rodada, contra o Flamengo, dentro do Z4 da Série A. Atualmente com 25 pontos conquistados em 24 jogos disputados, o Esquadrão tem um aproveitamento de 34% na competição. Para se manter na primeira divisão, essa porcentagem tem que aumentar nos 14 jogos restantes do torneio.
O “número mágico” para se salvar do rebaixamento no Brasileirão é 45 pontos, ou seja, o Bahia precisa conquistar 20 dos 42 pontos restantes para se salvar do rebaixamento, o que significa um aproveitamento de 47%. A conta para o Esquadrão se salvar é de seis vitórias e dois empates nos 14 jogos que faltam.
Com o objetivo de retomar o caminho dos triunfos na Série A, o próximo capítulo da briga do Bahia contra o rebaixamento é contra o Flamengo, em jogo no dia 30 deste mês, um sábado, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.