Um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Arenoso e suspeito de participar da troca de tiros que deixou morto um policial federal em Valéria, no dia 15 desse mês, foi morto por policiais em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Um comparsa do traficante também foi morto na ação, que teve participação de equipes da Polícia Federal, Rondesp Recôncavo e 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Segundo a polícia o comparsa era responsável pelo tráfico de drogas na região do Areal. Os dois foram encontrados na manhã da quarta-feira (27), no bairro do Embira, em Cruz das Almas, e ao notar os policiais chegando começaram a atirar, segundo as informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo o comandante da Rondesp Recôncavo, capitão Cleiton de Jesus Carvalho, diz que as equipes faziam acompanhamento dos suspeitos quando foram percebidas. No tiroteio que se seguiu, os dois suspeitos, que não tiveram nome divulgado, foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreram. Um terceiro suspeito que estava com eles conseguiu fugir.
Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas calibres 9 milímetros e 380, quatro carregadores, 27 munições, um colete balístico, cocaína, roupa camuflada, um veículo modelo Sandero, cor branco, com restrição de roubo e outros itens usados no comércio Ilícito.