Visando capacitar os artistas locais, a Prefeitura de Candeias, realizou nesta segunda-feira (16), a oficina formativa para auxiliar os interessados em desenvolver seus próprios projetos e aproveitar os benefícios da Lei Paulo Gustavo (LPG).
Coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), a oficina foi ministrada pelo coordenador territorial de cultura (SECULT), Ademir Matos. “A oficina é uma peça fundamental para instrumentalizar os fazedores de cultura a acessar os recursos da lei, dando condições básicas para a construção da estrutura de um projeto”, disse.
A capacitação é o momento para que os artistas, produtores e gestores culturais possam transformar suas idéias em projetos viáveis e financeiramente sustentáveis, aproveitando o incentivo da LPG.
Durante a oficina, foram abordados tópicos sobre detalhamento dos editais, orientações sobre a documentação, formatação necessária para uma inscrição adequada, como criar um projeto sólido, entre outros.
“A oficina é importante, pois estimula os nossos artistas locais a despertarem um senso técnico e criativo, onde muitas pessoas tem dificuldades de passar para o papel o seu projeto cultural, e acredito que esse curso os ajudará muito”, salientou o secretário da SECTUR, Joseval da Silva.