Moradores de Candeias denunciam que estão há mais de 10 dias sem abastecimento de água potável.
Os reservatórios e cisternas estão completamente vazios em muitas casas, e por isso a população precisa caminhar vários quilômetros para buscar água em localidades vizinhas.
“Estou tendo que comprar água para cozinhar porque tenho criança pequena em casa. Não sabemos mais o que fazer. A Embasa sempre dá uma desculpa diferente e essa é a nossa triste realidade”, disse uma moradora que não foi identificada.
Outra mulher, que também não teve nome divulgado, comentou a situação e disse que a empresa dá desculpas diferentes sobre o problema.
“Há mais de 10 dias estamos sem uma gota de água, há mais de 10 dias é essa a situação em Candeias . As desculpas da Embasa é de que, primeiro, uma bomba quebrou. Depois, foi a questão da energia e nada se resolve. E a população com mais de 10 dias sem uma gota de água nas torneiras”, afirmou ela.
O Jornal Candeias buscou um posicionamento da Embasa que informou que, devido a um problema em equipamento do reservatório da sede Embasa, em Candeias, a distribuição de água está ocorrendo com oferta reduzida. Técnicos da Embasa estão trabalhando para dar manutenção no equipamento e reforçar a oferta para a Urbis 2, Nova Candeias e Sarandi. A estimativa é que até a noite de hoje (23), seja iniciada a regularização gradativa do fornecimento de água nesses bairros.