A morte de Rodrigo Amendoim chocou amigos e internautas do influenciador, e gerou muita comoção nas redes sociais. O jovem de 24 anos foi encontrado morto, na noite do último sábado (28), dentro do próprio apartamento, em Lauro de Freitas, com um tiro na cabeça.
Depois da notícia da morte, muitas homenagens foram compartilhadas por outros influenciadores baianos e até mesmo artistas nacionais, como o caso de Jojo Todynho. No entanto, um detalhe chamou atenção dos internautas e chegou até a causar revolta em parte dos fãs do blogueiro.
Acontece que, depois do falecimento do influenciador, sob suspeita de suicídio, o perfil oficial dele no Instagram ganhou ao menos 400 mil seguidores e já se aproxima de 2 milhões. Em um comentário, uma seguidora critica o aumento no número devido à morte trágica.
“Que tipo de gente segue alguém depois que essa pessoa decide tirar a própria vida se sentindo vazio??? Ele ganhou mais de 600 mil seguidores depois de “desviver-se”. Onde vocês estavam???”, questionou ao ganhar apoio de outros seguidores. “Falou tudo minha amiga”, respondeu uma internauta. “Comentário forte e necessário”, elogiou outro.