Mais um capítulo da crise desencadeada pela deputada federal Ivoneide Caetano (PT), que participou da plenária municipal a convite da vice-prefeita Marivalda Silva, continua sacudindo os bastidores da política local. A deputada que xingou o prefeito Pitágoras Ibiapina de diabólico, e afirmou que apenas três políticos eram responsáveis pela eleição de Jerônimo e Lula, atrapalhou a plenária municipal. A deputada foi rebatida pelo PT de Candeias, que a chamou de “injusta, egoísta e irresponsável”.
Em resposta ao JC, a deputada federal disse que a nota do PT contra a ela foi “emitida injustamente”, que “direita é direita e esquerda é esquerda” e que do “PT cuidam os petistas”. Procurado pelo JC, o presidente do partido, Emerson Nino respondeu que o desgaste da plenária ocorreu por interferência externas. “Estávamos ali para discutir o PT de Candeias, de nossa cidade, da organização do partido para as próximas eleições, e estratégias para defender o governo Jerônimo e Lula, quando a deputada visitante, não sei com qual intuito quis impor vontades e discussões alheias ao processo partidário local”, afirmou.
Nino disse concordar com a fala da deputada de que “do PT cuidam os petistas” e afirmou que a fala da deputada é óbvia, mas ressaltou que “do PT de Candeias, cuidam os petistas de Candeias e não de Camaçari” em referência a presença da deputada e do vereador da cidade que também inflamou os participantes.