O Brasil tem 203 milhões de habitantes humanos, que abarrotam as capitais e grandes centros do país. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia em população há cerca de 616.279, com base no censo realizado em 2022.
Os números são altos, mas não se comparam à quantidade de animais criados em fazendas para servir à toda a população e à de outros países. É o que mostra a mais recente Pesquisa da Pecuária Municipal, do IBGE
Um rebanho bilionário formado por bois, vacas, galinhas e frangos (1,8 bilhão de cabeças) é aproximadamente nove vezes maior do que a quantidade de seres humanos no Brasil, e maior do que a população de qualquer país do mundo. E há, ainda, animais como porcos, codornas, cabras e ovelhas.
A pesquisa divulgada pelo IBGE traz os dados das criações de animais de todos os municípios brasileiros.
somente em Feira de Santana, são mais de dois milhões de animais, sem contar os como pets Cães e Gatos. Confira a lista abaixo da matéria.
O IBGE afirma que obtém os dados por meio de consulta a entidades públicas e privadas, produtores, técnicos e órgãos ligados direta ou indiretamente à produção, comercialização, industrialização, fiscalização, fomento e assistência técnica à agropecuária.
A data de referência do levantamento é o dia 31 de dezembro de 2022.
População de animais em Feira de Santana (Setor agropecuário):
Gado: 62.778.
Galinha: 2.119.328.
Porco: 9.414.
Cabra: 6.935.
Cabra: 6.935.
Búfalo: 44.
Cavalo: 3.578.
Codornas: 1.135.
Total de bichos: 2.223.312.
Com informações do G1 e do IBGE.