Um menino de 10 anos foi baleado durante um tiroteio entre criminosos e policiais militares na noite de quinta-feira (10), no bairro de Engomadeira, em Salvador.A Polícia Civil informou que o confronto foi iniciado após os agentes serem recebidos a tiros na localidade conhecida como Candelária.
Após ser alvejado, o garoto foi socorrido por familiares para o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula. Não há informações sobre o seu estado de saúde nem de onde teria partido o projétil que a atingiu.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 23ª CIPM (Tancredo Neves) foram ao local depois de receberem a informação de que havia homens armados na região.
De acordo com a versão da corporação, os militares foram alvo de disparos e precisaram pedir apoio de guarnições da Rondesp Central e da 82ª CIPM (CAB/Paralela). Cessado o confronto, os criminosos fugiram, ainda conforme a PM.
Ninguém havia sido preso até a publicação deste texto.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 15 crianças já foram vítimas de arma de fogo na Grande Salvador em 2023 — quatro delas morreram.