Segundo informações da Site Portal Sebastianense, uma onda de indignação tomou conta da comunidade de São Sebastião do Passé após diversas denúncias feitas por internautas sobre as condições no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão. O que está acontecendo é que “pacientes estão sendo proibidos de entrar na unidade hospitalar acompanhados, uma medida que tem causado revolta e preocupação entre os moradores locais”.
Um dos internautas, que preferiu não se identificar, compartilhou sua experiência: “Uma pessoa passa mal e vai até o hospital na emergência. Não importa como esteja o paciente, o acompanhante não pode entrar! Isso é um absurdo total. As pessoas precisam de apoio, especialmente em momentos tão delicados como uma ida ao hospital”.
Além da proibição dos acompanhantes, outra preocupação levantada pelos internautas é a demora na triagem e no atendimento final. Pacientes relatam longas horas de espera, o que agrava ainda mais a situação, especialmente em casos de emergência. A comunidade agora exige respostas das autoridades locais e uma revisão imediata das políticas adotadas pelo Hospital Municipal Dr. Albino Leitão.