A Secretaria Municipal de Saúde de Madre De Deus, através do setor de Vigilância em Saúde esclareceu, nesta quinta-feira (7), rumores de uma possível epidemia de arboviroses na cidade.
Segundo a pasta, o último caso positivo notificado de dengue foi registrado dia 29 de outubro. Em nota, também é informado que não há casos positivos de Dengue , Zika ou Chikungunya em Madre de Deus nos últimos 30 dias.
Também é esclarecido que ações de combate ao mosquito Aedes aegypti acontecem durante todo o ano e que a ação mais recente aconteceu no final de novembro: uma caminhada de conscientização com orientação e distribuição de panfletos informativos.
“Nosso índice de infestação atualmente é abaixo de 1%, conforme dados coletados pelos Agentes de Combate ás Endemias. Isso significa que temos um cenário epidemiológico totalmente controlado”, declara a secretaria.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Madre de Deus, através do setor de Vigilância em Saúde, esclarece os rumores de uma possível epidemia de Arboviroses no município. O último caso positivo notificado de Dengue foi registrado dia 29/10/2023. Estamos à mais de 30 dias sem casos positivos de Dengue, Zika ou Chikungunya em Madre de Deus.
Salientamos que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti ocorrem durante
todo ano. A ação mais recente, foi uma caminhada de conscientização com orientação e distribuição de panfletos informativos, realizada dia 24/11/2023.
Nosso índice de infestação atualmente é abaixo de 1%, conforme dados coletados pelos Agentes de Combate ás Endemias. Isso significa que temos um cenário epidemiológico totalmente controlado”.