Após pressão da mídia baiana e da população de Madre de Deus, nesta quarta (24), no auditório do Magalhães Netto, o prefeito de madre de Deus, Dailton Filho, ao lado dos vereadores, secretários e dos ambulantes credenciados no Madre Verão, sugeriu, após o trágico naufrágio que vitimou 08 pessoas no último domingo (21), o adiamento do festival para o próximo fim de semana, dias 02 e 03 de fevereiro, além do Madre Verão Cultural que será dia 1° de fevereiro, na Orla.
A sugestão foi aceita por unanimidade. O prefeito disse que jamais tomaria esta decisão sem consultar todos os envolvidos: “O Madre Verão não é meu e nem da equipe que realiza, o festival é nosso, de todos os envolvidos, principalmente vocês”, disse o prefeito se dirigindo aos ambulantes presentes.
O prefeito deixou claro que haverá mudanças na programação, que está em fase de negociação, mas que isso não irá afetar o andamento do festival. Um ato econômico em homenagem às vítimas ficou programado para ser realizado na Arena Madre Verão, na sexta (02), às 18h.