O vereador Daniel Alves (PSDB) demonstrou desconfiança, nesta quinta-feira (11), acerca da capacidade do governo do estado de entregar a ponte Salvador-Itaparica. Ele lembrou que, no fim de 2023, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegou a anunciar que um navio estava saindo da China para iniciar a sondagem na Baía de Todos-os-Santos, mas que, agora, o gestor estadual afirma que a embarcação sequer está a caminho da cidade.
“O governo tem que se entender, em primeiro lugar. Tem notícias dizendo que o navio-sonda saiu e, de um mês depois, dizendo que não saiu e que está esperando sair. Não existe uma perspectiva”, apontou o tucano.
Alves sugeriu que o governo desistisse da construção da ponte, que já teria virado piada entre os moradores de Salvador, pelo fato de já estar sendo prometida desde 2009 e sequer terem iniciado as obras.
“Eu acho que eles deveriam acabar com esse discurso da ponte, porque já virou meme, já virou comédia, já virou uma coisa que ninguém mais acredita. Toda analogia que se faz de uma promessa não cumprida é sobre a ponte Salvador-Itaparica. É uma coisa que já virou graça na cidade”, criticou Daniel Alves.