O presidente da República, Lula, demonstrou surpresa com a evolução do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro ano de mandato e colocou para ele o desafio de superar os ex-governadores do PT na Bahia: Rui Costa e Jaques Wagner.
Lula destacou, durante lançamento do Centro Tecnológico Espacial da Bahia, que o primeiro ano de seu mandato foi de organização da casa, e que 2024 será um ano de colheita de projetos e obras no Brasil.
Em seu discurso Jerônimo Rodrigues agradeceu a Lula pelo compromisso com a entrega da ponte Salvador-Itaparica.
“(…) Então é importante, Jerônimo, você que herdou esse Estado, que herdou um Estado administrado há 16 anos pelas pessoas do PT, pessoas da qualidade do Wagner e do Rui. E você está muito espertinho, porque eu vi que você já melhor demais. No primeiro discurso que eu vi você fazer por hoje, você já avançou muito”, destacou Lula.
“Então, meu caro, você tem que fazer mais que os dois. Você tem que fazer mais que os dois, porque o que eles fizeram já faz conta do passado. Sabe, a Bahia já usou, a Bahia já desfrutou, agora você tem que fazer coisas novas. E é por isso que esse ano é o ano da colheita”, apontou o presidente da República.
“O ano passado nós plantamos. Tivemos um país quase destruído, com milhares de obras paralisadas, de creche a universidade, de creche a escola, de UBS a hospitais, tudo paralisado, teimosamente paralisado, porque não fazia parte da lógica do governo passado fazer com que esse país crescesse, e nós não vamos fazer esse país crescer”, destacou o presidente da República.