A Embasa responsável pelo abastecimento de Água do Estado administrada pelo Governador Jerônimo Rodrigues (PT), resolveu ajudar o desastre da administração da cidade na virada do ano do prefeito Dailton Filho (PSB), alvo de críticas por conta de atraso da abertura do Natal, dos atrasos dos fogos na virada do ano e da agressão do segurança do prefeito a uma mulher, além da falta de segurança na falta de abastecimento de água.
Várias imagens chegadas ao Jornal Candeias, mostram a população comprando água em um carro com Baldes, Panelas e Galões. No vídeo é possível perceber que o galão com 60 litros estava custando 25 reais e o botijão de 20 litros custava 10 reais. O Carro da Água que está realizando a venda nas portas das casas não demonstram a procedência da mesma.
A população da cidade ilha sofre há vários dias pela falta de abastecimento de água, justamente nos dias em que as casas e a cidade estão mais cheias. E onde a água chegou como no bairro Nova Madre de Deus, chegou com coloração escura e mau cheiro nas torneiras. “Olha a cor dessa água, que fedor horrivel”, disse uma moradora preocupada com a situação.
A Embasa afirmou no fim do ano que percebeu a sujeira e suspendeu temporariamente o fornecimento de água, mas deve ter esquecido de religar, pois desde o dia 31 de Dezembro recebemos reclamações sobre o desabastecimento.