O ex-prefeito de Madre de Deus, Jailton Polícia entrou em contato com o site Informe Baiano para ratificar que será candidato à prefeitura de Madre de Deus, mas não comentou sobre o anúncio de sua filiação hoje (31) ao PCdoB, de acordo com postagem da deputada federal do partido, Alice Portugal em seu Instagram.
A informação foi publicada há pouco e mostrou a articulação política do prefeito Dailton Filho que vai se filiar ao PT amanhã (01) após a filiação de hoje (31) do ex pré-candidato Jailton Polícia ao PCdoB. A narrativa para a aliança decorre do fato de o PT e PCdoB e PV formarem uma federação nacional, o que obriga aos filiados dos partidos a caminharem juntos. No acordo, Jodiane, vereadora e esposa do ex-prefeito seria a indicada a vice na chapa, que teria Jailton como candidato a vereador.
O político desmentiu a matéria publicada e disse que é “pré-candidatíssimo a prefeito”.
Ele que se coloca ainda como presidente municipal do PP, teve foto de reunião publicada pela deputada federal comunista Alice Portugal no Instagram afirmando a sua filiação ao partido. Segundo Jailton “estão tentando tirar ele do jogo”, sem explicar se estava se referindo a postagem da deputada. Após Jailton desmentir a deputada, a postagem foi apagada pela comunista.
“Não tenho compromisso nenhum com o ex-prefeito, nem com o atual prefeito”, disse Jailton. Apesar da declaração, nos bastidores Jailton Polícia vem se movimentando com setores do Governo do PT e aliados de Jerônimo Rodrigues defendem uma aliança com Dailton Filho, atual gestor da cidade.