Era por volta das 22h de domingo (21) quando uma embarcação naufragou na Baía de Todos os Santos ao sair de Ilha Maria Guarda em direção a Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Seis pessoas morreram. As vítimas são quatro mulheres, um homem e uma criança. Seis ocupantes da embarcação ficaram feridos, e três deles foram levados para leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais Roberto Santos, Municipal de Salvador e Subúrbio, todos na capital baiana.
Ao menos três pessoas estão desaparecidas, entre elas uma criança de seis anos, identificada como Alice. O condutor da embarcação também não foi encontrado. De acordo com a Marinha do Brasil, há indícios de que havia mais pessoas a bordo do que o permitido. O barco, que tinha a capacidade para 10 passageiros e um tripulante, estava com documentação regular.
Não se sabe ao certo o que aconteceu no momento do acidente, mas acredita-se que houve uma briga a bordo e que a maioria dos tripulantes foi para o mesmo lado da embarcação, o que teria causado o naufrágio. Por volta das 7h, equipes da Marinha estavam na região do acidente em busca dos desaparecidos.
A travessia de Ilha Maria Guarda para Madre de Deus é considerada tranquila e pode ser feito em cerca de 10 minutos. A embarcação que naufragou era a penúltima a sair do píer. Os ocupantes voltavam de uma festa.
Mortos
- Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos
- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos
- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos
- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos
Internados em leitos de UTI
- Paciente do sexo masculino de 6 anos: internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos
- Paciente do sexo feminino de 1 ano: internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio
- Paciente do sexo feminino de 56 anos: internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador