Policial militar Romoaldo Oliveira, 33 anos, Morreu no final da tarde do último domingo (04) durante uma festa de pré carnaval em Madre de Deus, após ser atingido por um disparo de arma de fogo.
A reportagem conversou com o policial civil Tiago Barreto, irmão de Romoaldo. Segundo ele, os familiares receberam a informação por volta das 18h.
“As informações que chegaram para a gente, foram que ele estava de folga, ainda mais nesse período de Carnaval, que trabalha um dia, folga no outro, então ele estava folgando e foi para esta festa com outros colegas. A situação está sendo investigada para apurar os verdadeiros fatos. Nós recebemos a informação por volta das 18h, ele era lotado na 10ª Companhia, atuava em Candeias”, informou.
De acordo com Tiago Barreto, Romoaldo tinha pouco mais de três anos na corporação da Polícia Militar.
“Ele teve admissão em 20 de setembro de 2020, praticamente três anos trabalhando como policial militar. Ele também era engenheiro civil, professor de faculdade, pai de família, deixou a esposa e um filho. Assim que ele passou no concurso, ele já foi designado para Candeias. Morava aqui em Feira de Santana, então prestava serviço lá e voltava, era um homem trabalhador, pai de família, cuidava da sua família, conversamos recentemente, e agora fica a falta, o espaço vazio, a gente procura preencher com Deus, lógico, e com o suporte à família”, lamentou.
Ainda segundo o irmão da vítima, toda investigação está em andamento, tanto pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), quanto pela Polícia Militar.
“Essas investigações já estão sendo conduzidas. A delegacia local também está dando total apoio, estão fazendo os acompanhamentos, mas a família segue enlutada, dando o suporte à esposa, ao filho, a mãe e todos os familiares, então a nossa preocupação neste momento é essa. Confiamos na Polícia Civil, na Polícia Militar, pois terá o inquérito da Polícia Militar, para apurar o que realmente ocorreu”, concluiu.