O vídeo de uma agressão de policiais militares contra um homem que ‘botou a base’ para um integrante da guarnição durante uma festa carnavalesca viralizou em grupos de WhatsApp, no domingo (11/02). Um soldado chega a atacar o folião com uma ‘voadora’. Em seguida, aplica golpes de cassetete e tapas no rosto.
Alguns internautas apontaram que o caso teria ocorrido em Salvador, mas a informação não procede. Apuração do Informe Baiano, parceiro do Jornal Candeias revela que a ocorrência foi na cidade de Caravelas, no Extremo Sul baiano.
A Corregedoria da Polícia Militar investiga a agressão. Em nota, a instituição esclareceu que “está em apuração a conduta de uma patrulha durante o policiamento no carnaval da cidade de Caravelas, Bahia”. “Os policiais militares já foram identificados e serão ouvidos durante o feito investigatório”, acrescenta.
“A Corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso na proteção da sociedade baiana”, finaliza a PM.
Assista aqui
https://www.instagram.com/reel/C3P8ep_L-qM/?igsh=b3c5cXlyanpveXFm