O corpo da criança de 4 anos que morreu após ser esquecida pelo pai dentro de um carro na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, na quarta-feira (6) já foi liberado do IML e o enterro vai aconteceu nesta quinta (7). De acordo com informações da Polícia Civil, o homem de 40 anos colocou a menina, identificada como Izi Gil de Oliveira, no veículo. A garota estava dormindo e como ele não estava acostumado a levá-la para a escola, esqueceu de deixar a filha na instituição de ensino e foi para o trabalho.
Como a filha estava gripada, a mãe ligou para a escola e perguntou se a garota estava se sentindo bem. Ela foi avisada que a filha não tinha sido deixada pelo pai. Em seguida, ligou para o marido, que saiu do trabalho correndo em direção ao carro, mas a menina estava desacordada. Ele foi levado à delegacia e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com a delegada Amanda Brito, responsável pela Delegacia de Alagoinhas, a suspeita é de que a menina tenha ficado no carro por cerca de três horas.