Funcionários que atuam em um dos terminais do porto de Aratu, em Candeias precisaram deixar os postos em que trabalhavam por conta de um vazamento de gás, na noite da última terça feira (9).
Segundo informações o vazamento ocorreu na área 1 do terminal operado pela empresa Vopak, em uma área destinada ao armazenamento de ácido sulfúrico.
Em nota, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), informou que o incidente foi controlado pelas equipes técnicas e operacionais da empresa, e que ninguém ficou ferido. Além disso, anunciou que a operação não foi afetada.
Confira a nota da Codeba na íntegra:
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informa que ocorreu um vazamento na área 1 do terminal operado pela empresa Vopak, destinado à armazenagem de ácido sulfúrico, no Porto de Aratu-Candeias, na noite desta terça-feira (09).
Não houve feridos e o incidente foi prontamente controlado pelas equipes técnicas e operacionais da empresa. A ocorrência ficou concentrada em uma área específica do terminal, e não representa riscos às operações.
A Codeba, enquanto Autoridade Portuária na Bahia, vinculada Ministério dos Portos e Aeroportos, preza pela segurança nas operações realizadas nos portos sob sua administração, sempre em conformidade com a legislação e com respeito às determinações de todos os órgãos de Controle e Regulação.