Celso Gomes Carvalho Filho vai ser encaminhado para o sistema prisional nos próximos dias. Ele foi preso na tarde desta segunda-feira (15) durante operação realizada pelas equipes de inteligência do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC) no bairro de Itapuã.
Pito figurava no Baralho do Crime e era alvo prioritário da Secretaria de Segurança Publica do Estado. O bandido comanda o bairro de Pernambués e também faz parte de uma facção criminosa. Ele é apontado como o mandante de vários homicídios em Salvador.
Em desfavor do mesmo, existiam três mandados de prisão expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador.
Com atuação na região de Pernambués, capital baiana, PITO estava foragido desde o ano de 2019 quando teve seu primeiro mandado de prisão expedido. Em continuidade na atividade criminosa, outros mandados foram expedidos pela Justiça nos meses de junho e agosto de 2022.
Esse é o quarto integrante do Baralho do Crime alcançado pelo DEIC no ano de 2024. A prisão de Pito será comunicada ao Poder Judiciário e o mesmo permanecerá a disposição da justiça.