O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou ter entrado na disputa municipal para sair vitorioso. A fala ocorreu durante um evento com aliados na noite desta quinta-feira (23), em um hotel da capital.
Aliados da gestão Jerônimo Rodrigues como o senador Jaques Wagner (PT) e a deputada federal Lídice da Mata (PSB) prestigiaram o encontro, que reuniu cerca de 500 apoiadores. Mais 350 pré-candidatos a vereador também estiveram presentes ao ato.
“Nosso encontro estabeleceu o compromisso coletivo com a vitória. Estamos todos motivados, confiantes e organizados para mostrar que dá pra ser diferente. Eu tô entrando pra jogar e vencer”, afirmou Geraldo Jr..
Em seu discurso, Geraldo também confirmou o lançamento oficial da sua pré-candidatura, na noite de 6 de junho, na Arena Fonte Nova. Será a mesma data em que ele prevê lançar seu programa de governo.
“Juntos, vamos pensar Salvador. Faremos isso com a participação de toda a sociedade, do setor produtivo e dos movimentos sociais. Vamos rodar todos os bairros dessa cidade para fazer a escuta da população e entender o que é prioridade para as pessoas”, afirmou emedebista.
Em seguida, criticou indiretamente a administração do prefeito Bruno Reis (União Brasil), seu principal adversário no pleito deste ano.
“Salvador melhorou sua imagem, mas não mudou a vida das pessoas. Nosso objetivo é que a gente tenha uma cidade mais integrada e inclusiva, é isso que vamos propor às pessoas. Eles acham que não tem nada pra discutir. A gente acha que tudo tem que ser discutido. É pra isso que tem eleição.
“Lá tem chefe. Aqui tem grupo, tem coletivo. Lá tem ordem, aqui tem construção de consenso”, emendou.