O esquema de desvio milionário de contribuições sindicais em Londrina, no estado do Paraná, foi descoberto na Bahia. Isso porque, nesta quarta-feira (26), agentes da Polícia Civil baiana executaram o mandado de prisão temporária de um suspeito do crime de associação criminosa. O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi quem expediu a medida.
Em conjunto, as polícias da Bahia e do Paraná já efetuaram as prisões de três pessoas. Realizada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Paraná, a investigação apurou o desvio de aproximadamente R$ 3,6 milhões de contribuições de funcionários da saúde de hospitais e clínicas privadas em Londrina e região.
Todos eles também tiveram os valores bloqueados em suas contas bancárias. Equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati) e do Núcleo de Inteligência da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) participaram do cumprimento do mandado nesta quarta-feira (26).
Além disso, o suspeito realizou os exames de lesão de praxe e permanece à disposição da Justiça.