Três suspeitos foram presos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), durante uma operação policial, na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um dos detidos, conforme apurou o BNews, faz parte da facção Bonde do Maluco (BDM) e era responsável por cobrar dívidas contraídas por usuários de drogas.
O homem seria responsável ainda por definir as regras de conduta dentro da facção, além de executar seus desafetos. Inclusive, em sua ficha criminal constam passagens por tráfico de drogas e homicídio.
A operação que resultou na prisão do membro do BDM é a Metropol, deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Cerca de 100 agentes policiais estão nas ruas para cumprir mandados judiciais em áreas que sofrem com a atuação do tráfico de drogas. Além das três prisões nas primeiras horas da manhã, os policiais apreenderam porções de crack e maconha.