Os moradores de São Francisco do Conde estão revoltados com as mudanças na programação do São João deste ano, realizadas pelo prefeito. Muitos expressaram sua insatisfação, afirmando que o evento, tradicionalmente uma joia do Recôncavo Baiano, está cada vez pior.
Comentários dos Moradores
Um morador comentou: “Prometeu nada e entregou o que prometeu.” Esta frase reflete a frustração generalizada com as promessas não cumpridas pela administração municipal.
Outro residente lamentou a decadência do evento: “São João, joia do Recôncavo, cada vez pior! Uma cidade com tanto dinheiro faz um São João tão pobre! Eu ia todos os anos porque tinha grandes atrações… a cidade ficava cheia.”
Muitos moradores também apontaram a demora na divulgação da programação como um sinal de vergonha por parte da prefeitura: “Por isso a demora na divulgação, até eles mesmos têm vergonha de dizer o que contrataram para o São João. Era melhor cancelar, passava menos vergonha kkkkkkkk.”
Comparações com outras cidades também surgiram: “Deveria ter vergonha. As atrações de Candeias estão bem melhores.”
A insatisfação é clara: “O prefeito acabou com o São João da cidade, que vergonha.” Um outro morador fez uma crítica ao simbolismo do evento: “Arraiá do Chico, depois que tirou esse nome, parece que foi uma praga kkkkkk só por água abaixo o São João.”
Opiniões de Outros Moradores
Tiago Oliveira destacou a discrepância entre os recursos disponíveis e a qualidade do evento: “Que vergonha, uma cidade tão rica. Em pleno ano político, o cara faz um São João desse. Cadê o dinheiro que o governo dá todo ano para o São João? Vai deixar pra usar na campanha.”
A revolta dos moradores de São Francisco do Conde demonstra um descontentamento profundo com a atual administração e a forma como o tradicional São João está sendo conduzido.