Um dos bandidos mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o Rei de Copas do Baralho do Crime, Rogério Ferreira Sampaio, conhecido como Patolino, foi morto em um confronto com a polícia na cidade de Aracaju nesta quarta-feira (31).
O criminoso, que liderava uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi localizado após intensas operações de inteligência realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em colaboração com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil de Sergipe.
Durante o cerco policial, Patolino disparou contra as equipes e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um carregador e munições. O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, destacou que a operação é parte do esforço contínuo para combater organizações criminosas e capturar foragidos envolvidos em homicídios. Participaram da ação equipes da FICCO Bahia, do CPR-RMS da Bahia e do COPE da Polícia Civil de Sergipe.