Na noite desta quarta-feira (10) , durante uma entrevista, o presidente do partido PRD, Filipe Magno fez revelações contundentes sobre a trajetória política de Marivalda, destacando as controvérsias que marcaram sua carreira. Segundo ele, Marivalda sempre seguiu uma política centrada em interesses pessoais, o que resultou na ausência de aliados duradouros ao seu lado.
O secretário afirmou: “No passado, todo mundo sabe que a trajetória dela, desde o sindicato e as secretarias, sempre foi marcada por uma política centrada no ‘eu, eu, eu’. É por isso que você não vê nenhum político ao lado dela há mais de cinco anos. Eu desafio aparecer um político que tenha mais de cinco anos caminhando com ela.”
Ele relembrou o início da gestão de Pitágoras em 2016, quando o prefeito recém-eleito ofereceu apoio a Marivalda, mesmo contra o conselho da classe política de Candeias. “Pitágoras confiou nela, porque é um homem sério, que dá oportunidades. E ela preferiu sair do nosso grupo, traindo a história política que construímos.”
Segundo o secretário, Marivalda frequentemente se apropriava dos feitos da gestão de Pitágoras. “Tudo de bom que o prefeito fazia, Marivalda dizia que foi ela quem fez. Outro dia, ela estava dizendo que a reforma do Centro de abastecimento estava sendo feita porque estava no plano de governo. Mentira! Ela nunca leu o plano de governo. Nosso projeto era a construção de um novo centro, não a reforma. Nós mudamos o projeto porque os feirantes pediram.”
Ele também mencionou um vídeo recente em que Marivalda tenta criticar a gestão de Pitágoras ao mostrar um local com problemas . “Ela foi vereadora por tantos anos. Me mostrem um vídeo daquela época em que ela reclamava. Agora, com Pitágoras, o prefeito que transformou tanto a cidade que ela pega uma planta vandalizada para falar mal. Na verdade, acho que ela já está sem assunto.”
O secretário enfatizou a confiança que Pitágoras depositou em Marivalda, mesmo após traições anteriores. “Pitágoras deu a oportunidade a ela de ser a primeira secretária de serviços públicos de nossa cidade. A irmã dela foi vice-prefeita na primeira gestão de Pitágoras e tentou seu impeachment e mesmo assim, ele confiou novamente nessa família. Deu o cargo de secretária e chamou um vereador para que ela voltasse a ser secretária. E ela decidiu caminhar com os maiores opositores e inimigos de Pitágoras .”
Ele concluiu destacando o impacto das atitudes de Marivalda na percepção da população de Candeias. “Se tem uma pessoa que deu uma facada no coração do prefeito, a que mais machucou foi Marivalda da Silva. Eu estava lá dentro e acompanhei como o prefeito sempre pediu respeito a ela. E ela não poupou críticas ao prefeito e se aliou aos maiores inimigos de Pitágoras.”
Segundo o secretário, muitos políticos e funcionários que trabalharam com Marivalda acabaram se afastando devido ao seu comportamento. “No sindicato, nas secretarias, no PT, vários saíram por conta dela. Na eleição passada, ela trabalhou contra um candidato do PT porque dizia que só ela podia brilhar. Coitada! Todas as estrelas podem brilhar.”
Ao finalizar a entrevista, ele ressaltou que as críticas políticas de Marivalda são apenas deboche. “Há dois anos, ela dizia que esse era o melhor prefeito da história. Agora diz que ele não presta? Ou ela mentia antes, ou mente agora. Eu acho, e tenho certeza, que ela mente agora.”
A entrevista do presidente do PRD lança luz sobre uma trajetória marcada por controvérsias e desconfianças, deixando claro que a política de Candeias ainda enfrenta desafios significativos em sua busca por união e progresso.