Moradores de Jaguarari, distrito de Pilar, no município no interior da Bahia, sentiram um tremor de terra na tarde da última quarta-feira (24), por volta das 17h16. O sismo, registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), teve magnitude preliminar calculada em 3.6 mR.
De acordo com relatos de moradores e trabalhadores nas redes sociais, o terremoto balançou casas, e teve intensidade para destruir o forro do teto de algumas residências. Foi possível, ainda, escutar um forte estrondo, o que assustou a população local.
Minha casa balançou”, “Eu deitada aqui a cama levantou”, “Gente tremeu foi tudo”, escreveram moradores nas rede sociais.
Segundo informações do LabSis/UFRN, outro evento sísmico registrado no estado da Bahia ocorreu no município de Jacobina, também na última quarta-feira (24), quando um tremor de magnitude aproximada em 1.6 mR atingiu a região.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.